Justiça suspende fiscalização do Procon em postos de combustíveis

Publicado em 19/04/2016, às 18h48

Redação

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) recebeu, nesta terça-feira (19), um mandado de segurança com liminar, para impedir que o órgão cobre multa referentes aos postos de combustíveis de Alagoas. A ação teve como impetrante o Sindicado do Comércio Varejista de Combustíveis Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a notificação, a decisão do juiz dr. Manoel Cavalcante de Lima Neto foi a de suspender as ações do órgão relacionadas aos postos. Veja um trecho: “(...) defiro em parte a liminar para determinar a suspensão dos efeitos dos autos de infração lavrados pelo PROCON em desfavor dos postos revendedores de combustíveis do Estado de Alagoas(...)”.

Segundo a diretoria, por conta do mandado coletivo, o órgão ficará impedido de fiscalizar e/ou autuar os postos de combustível da capital e interior por tempo indeterminado.

A superintendência reforçou, junto ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), que pretende recorrer da medida liminar para poder dar continuidade às autuações vistas como irregulares de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), em defesa dos consumidores prejudicados.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer