Justiça suspende leilão da Sefaz de celulares e aparelhos eletrônicos apreendidos

Publicado em 27/05/2020, às 12h25
Arquivo -

Ana Carla Vieira

Uma decisão judicial suspendeu o leilão de mercadorias que seria realizado pela Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) na próxima sexta-feira (29). 

LEIA TAMBÉM

A decisão foi da 17ª Vara Criminal, que acatou o pedido dos réus para a realização de diligências. Segundo o juiz André Avancini, a suspensão aconteceu porque as partes do processo alegaram que não tiveram a chance de se manifestar sobre a avaliação dos bens. O processo segue em segredo de justiça.

Assim que forem atendidas as diligências solicitadas e o Poder Judiciário autorizar, o leilão terá seu curso reestabelecido.

Em contato com o TNH1 a assessoria da Sefaz confirmou que a Secretaria já foi notificada e está suspendendo os trâmites. O secretário, George Santoro, não quis se pronunciar sobre o assunto.  

O leilão é fruto de uma operação conjunta com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Ministério Público (MP), a Policia Civil (PC) e a Secretaria da Fazenda. Entre as mercadorias estão celulares Apple e Xiaomi, Ipad Apple, fone Apple, relógio Apple, caixa de som JBL e patinete elétrico com acento.

O edital da sessão pública foi divulgado no Diário Oficial no dia 08 de maio e uma semana depois de lançado o site do leilão já tinha 7 mil novos cadastros. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas