Justiça torna réu PM que matou mulher após ela reclamar de assédio, em Maceió

Publicado em 13/11/2023, às 18h33
Foto: Reprodução -

TNH1

A Justiça de Alagoas tornou réu o policial militar Wellington Pereira da Silva, de 35 anos, que foi preso flagrante após atirar e matar uma mulher no bairro Cidade Universitária, no último dia 9 de outubro.  De acordo com o relato de testemunhas, o crime aconteceu após a vítima, identificada como Rosineide da Costa Silva, reclamar de assédio, que teria sido praticado pelo policial contra a sobrinha dela, uma jovem de 21 anos.

LEIA TAMBÉM

Wellington Pereira, que foi denunciado pelo Ministério Público, vai responder por homicídio qualificado, importunação sexual, lesão corporal e por tentativa de homicídio contra o sobrinho de Rosineide. 

De acordo com as investigações, no momento em que foi preso, o policial apresentava sinais visíveis de embriaguez. A prisão dele foi efetuada pela Polícia Militar, que rechaçou a conduta do soldado, dizendo não compactuar com o desvio de nenhum dos membros da corporação.

O caso - O crime aconteceu após o PM ter sido convidado por um vizinho de Rosineide para uma bebedeira no Conjunto Residencial Jardim Royal. Lá, conforme informações de testemunhas, ele tentou se relacionar com a sobrinha da vítima, contra a vontade dela, momento em que Rosineide tentou intervir, sendo morta a tiros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual