Justiça torna réus suspeitos de matar mulher trans em Santana do Ipanema

Publicado em 08/08/2023, às 18h13
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal -

TNH1

A Justiça de Alagoas tornou réus Kayque Silva dos Santos, de 20 anos, e Genilson de Melo Viana, de 30 anos, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a mulher trans Grazyele Junqueiro. Grazyele foi espancada dentro da própria residência, na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, no dia 3 de julho deste ano. Ela chegou a ficar internada no Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu sete dias após dar entrada na unidade hospitalar.

LEIA TAMBÉM

Na decisão do juiz Bruno Araújo Massoud, titular da 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema, o magistrado cita a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas e diz que os dois réus fizeram de uso de uma intensa violência física para poder roubar a vítima. 

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, os réus teriam confessado o espancamento, e disseram que o crime foi motivado por uma suposta dívida de R$ 900. As investigações ainda mostram que eles teriam ingerido bebida alcoólica antes de espancar a vítima. 

O caso - Grazyele Junqueiro foi vítima de espancamento na madrugada do dia 03 de julho de 2023, no bairro Lajedo Grande, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. O caso deixou a comunidade assustada com a violência. A vítima era funcionária da secretaria de saúde do município e estava lotada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Lajedo Grande.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça mantém prisão de jovem suspeito de dopar e estuprar colega de escola em Alagoas Justiça mantém preso homem que chutou rosto de filha no Paraná Justiça do RJ condena acusado de matar ator Jeff Machado Defensoria Pública aciona Estado por superlotação e condições degradantes em cadeia de Maceió