Karatecas alagoanos participam de campeonato brasileiro

Publicado em 10/11/2016, às 23h44

Redação

Com o apoio da Selaj, atletas alagoanos participam do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. Composta por atletas de Maceió, Arapiraca, Capela, Satuba Viçosa e Coruripe a delegação partiu nesta quinta (10) rumo à cidade de Indaiatuba, São Paulo onde acontece a competição.

LEIA TAMBÉM

"Para muitos atletas é a realização de um sonho", afirma o professor e técnico da delegação Saulo Costa. “Temos garotos como o pequeno Karateca Júlio Malan que ficou bastante emocionado com a experiência de viajar pela primeira vez de avião e poder participar de um torneio de nível nacional” conclui.

Ao todo a delegação alagoana é composta por 25 integrantes, 19 atletas de várias categorias e cinco da comissão técnica.

Tradição na modalidade

Grande incentivadora da modalidade em Alagoas, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba  destaca feito inédito de Karateca alagoano “Este ano, tivemos um grande resultado com o atleta Breno Isidio, estudante de escola pública, que trouxe duas medalhas de vice-campeão mundial em duas categorias, sendo uma no Kumite (luta) individual e a outra no revezamento por equipes. O atleta ainda conquistou o 5° lugar do Kata em uma disputa com 53 atletas de todo o mundo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente