☰
✕

Kassio Nunes Marques diz que decisão de prorrogar votação não provocou 'nenhuma alteração' na eleição

Publicado em 25/10/2026, às 22h36
Kassio Nunes Marques - Valter Campanato/Agência Brasil

Isadora Albernaz, Ana Pompeu e Luísa Martins/Folhapress

Ler resumo da notícia

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Kassio Nunes Marques, afirmou neste domingo (25), após a confirmação da vitória do presidente Lula (PT) contra Flávio Bolsonaro (PL), que a prorrogação no prazo de fechamento das urnas não causou problemas na totalização dos votos.

LEIA TAMBÉM

"Mesmo diante de todas essas circunstâncias, adotamos todas as providências que se fizeram necessárias e fomos absolutamente exitosos. Volto a dizer: não houve nenhuma alteração advinda da decisão judicial", disse.

Mais cedo, em uma decisão inédita, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin e Kassio Nunes Marques determinaram que a votação fosse estendida até as 19h (em Brasília) em seções em que a votação ainda não havia sido concluída e em que as urnas permanecem abertas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Flávio Bolsonaro não reconhece vitória de Lula e diz que pedirá anulação das eleições Presidente do TSE diz que ligou para Lula e Flávio para comunicar resultado “Não tenho adversários, governo para 214 milhões”, declara Lula após vitória Abstenção cai no segundo turno; três milhões de eleitores a mais foram às urnas