Redação
A comida batizada de KebraKama é osso do patinho cozido com feijão e fez tanto sucesso que acabou dando nome ao bar. Quem detém o saber de fazer o prato é Maria Helena Coelho, que há mais de 30 anos comanda as panelas do simpático recinto. A primeira postagem sobre esse local no meu blog foi em 2013 e em 2016 conferi o ossinho no feijão e garanto, continua beleza.
LEIA TAMBÉM
O feijão com o osso de patinho chega às mesas em panelas elegantes, dando mais charme à comida, já que seu sabor é perfeito. O segredo do tempero da Helena é a simplicidade que deixa o feijão super cremoso, e a carne (na foto parece gordura) mas na realidade é a cartilagem do osso que de tão macia, derrete no céu da boca. A novidade da casa é o charque na brasa (no período da noite), mas ainda não provei.
O sabor do kebrakama continua divino
Quem divide o comando do pequeno empreendimento com Maria Helena, é seu filho, Sandro. Ele lembra que “KebraKama” se escreve assim mesmo, com a grafia errada, em vez de Quebra Cama. Ele explica que o motivo de usar a letra “K” é apenas questão de marketing, uma agência de publicidade criou a marca para o famoso bar no conjunto Santo Eduardo.
Caldinhos de feijão com torresmo e cerveja bem gelada
Roteiro do KebraKama
Rua José Pinto de Barros, 298 – Conjunto Santo Eduardo, Poço – Telefone: 3357.4291
Preço dos caldinhos: a partir de R$6,00. Kebrakama (tira gosto) R$ 29,90
Horário de terça a domingo das 11h30 até meia noite.
LEIA MAIS