Kim Jong-un ordena aumento na produção de motores de foguetes e ogivas nucleares, diz agência

Publicado em 23/08/2017, às 21h15

Redação

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenou a produção de mais motores de foguetes de combustível sólido, disse a mídia estatal nesta quarta-feira, 23, à medida que o regime prossegue com seus programas nuclear e de mísseis em meio a um impasse com os EUA, mas houve sinais de alívio das tensões.

LEIA TAMBÉM

A reportagem da agência de notícias KCNA, sobre uma visita de Kim a um instituto químico, foi publicada pouco depois que o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, pareceu se mostrar aberto à paz, elogiando o que chamou de recente contenção mostrada pela Coreia do Norte.

Segundo a "KCNA", Kim Jong-un foi orientado sobre o processo de produção de pontas de ogivas nucleares para mísseis balísticos intercontinentais e de motores de foguetes de combustível sólido, durante sua visita ao Instituto de Material Químico da Academia de Ciência de Defesa Foto: Korean Central News Agency/Korea News Service via AP

Kim foi orientado sobre o processo de produção de pontas de ogivas nucleares para mísseis balísticos intercontinentais e de motores de foguetes de combustível sólido, durante sua visita ao Instituto de Material Químico da Academia de Ciência de Defesa, disse a agência.

"Ele instruiu o instituto a produzir mais motores de foguetes de combustível sólido e pontas de ogivas nucleares de foguetes ao expandir ainda mais o processo de produção de motores e a capacidade de produção de pontas de ogivas nucleares de foguetes e jatos de motor com material de carbono", informou a KCNA.

A reportagem não apresentou as tradicionais ameaças robustas contra Washington após semanas de acentuadas tensões, e o presidente americano, Donald Trump, expressou otimismo sobre uma possível melhora nas relações bilaterais.

"Eu respeito o fato de que ele está começando a nos respeitar", disse o republicano sobre Kim em um evento em Phoenix, no Estado de Arizona. "E talvez - provavelmente não, mas talvez - algo positivo possa sair disso."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes