Laboratórios contestam Detran e se dizem aptos para realizar exames de toxicologia

Publicado em 10/03/2016, às 11h56

Redação

Atualizada às 12h24

LEIA TAMBÉM

Uma instrução normativa publicada pelo Detran em Alagoas dispensando o exame toxicológico para a emissão ou renovação da Carteira de Habilitação nas categorias C, D e E mobilizou laboratórios do estado que se dizem aptos a prestar o serviço, mas que eram desconhecidos pelo órgão.

A emissão e renovação de CNH nessas categorias chegaram a ser suspensas, prejudicando 600 motoristas de veículos de grande porte só este mês. Segundo o diretor-presidente do Detran, Antonio Carlos Gouveia, não havia laboratórios credenciados para o exame.

Porém, hoje, o Detran confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que entre cinco e dez laboratórios confirmaram estar aptos e credenciados junto ao Contran para fazer o teste de toxicologia nos condutores.

Eles foram procurados pelo órgão, que quer saber quantos estabelecimentos podem prestar o serviço e quanto vai custar. Uma reunião entre o Detran e os laboratórios deve ser realizada na próxima semana para alinhar tais informações.

De acordo com a resolução do Contran, que entrou em vigor no início do mês, para obter ou renovar a CNH, o condutor deve passar pelo exame, a partir do fio de cabelo ou de fragmentos de unha, para identificar se usou substâncias proibidas nos últimos 90 dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro