Redação
Trabalhadores e estudantes que estavam em um ônibus da linha Gruta de Lourdes / Centro, na noite dessa quinta-feira (8), no bairro do Farol, foram surpreendidos por um assaltante que, simulando estar armado, agrediu os passageiros.
LEIA TAMBÉM
Segundo relato das vítimas, que conversaram com a equipe de reportagem da TV Pajuçara, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), Iago Emanoel Chagas dos Santos, de 25 anos, gritava “É o crime!” e foi muito violento com os passageiros, enquanto exigia que eles entregassem seus pertences. Em seguida, Iago desceu do ônibus e fugiu a pé, pelas imediações da antiga Embratel.
Cinco dos passageiros correram atrás do assaltante, enquanto gritavam pedindo ajuda. Um policial militar do 8º Batalhão, que estava de folga e a caminho da faculdade, viu a aflição das vítimas e parou o carro. Todos entraram no veículo e iniciou-se uma perseguição ao suspeito.
Já na Praça Sergipe, no bairro do Farol, o ladrão foi parado por moradores da região e acabou sendo espancado. O militar chegou em seguida com as vítimas e deu voz de prisão.
Ele acionou o Centro de Operações da PM e uma guarnição da Radiopatrulha esteve no local. O preso foi conduzido até o Code, onde foi constatado que ele não estava armado. 14 celulares e um relógio de pulso roubados dos passageiros foram devolvidos e o suspeito, autuado por roubo majorado.
LEIA MAIS