Redação
Um homem de 44 anos foi preso por roubo e tentativa de assalto contra mulheres nessa terça-feira (04), no bairro de Jatiúca, em Maceió. Ele foi capturado na casa onde reside por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e a moto usada nos crimes foi apreendida.
LEIA TAMBÉM
A equipe da Oplit identificou o suspeito depois de análise das câmeras de monitoramento. Nos vídeos, a placa do veículo de cor preta foi identificada. O homem também foi filmado fazendo uso de capacete vermelho, casaco preto e bermuda branca.
Os policiais descobriram o endereço do suspeito e estiveram na residência dele para realizar a prisão. No imóvel, o veículo e o capacete utilizados foram apreendidos.
Vídeos
Em imagens captadas por duas câmeras, o suspeito aparece desembarcando da moto e atacando uma pedestre na calçada de uma rua. Ele toma a bolsa dela à força e a vítima ainda reage, tentando golpeá-lo com a sombrinha. Uma mulher que passa ao lado corre para escapar do assalto. Depois o homem sobe na moto e foge. Assista:
Em outro vídeo, o homem tenta assaltar uma jovem, que reage e corre para a direção oposta. Ela cai no chão, mas se levanta e escapa. O homem assustado desiste do roubo. Veja:
O homem preso assumiu a autoria dos dois crimes e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.
LEIA MAIS