Extra Online
Três ladrões foram presos em Miami (Flórida, EUA) depois de invadirem a cobertura de luxo de uma médica russa e levarem bolsas, joias e outros pertences avaliados em mais de US$ 57 mil (cerca de R$ 304 mil). O trio, que chegou a se filmar exibindo os itens roubados enquanto fugia, foi identificado pelas câmeras de segurança do edifício e acabou capturado horas depois em rodovia no estado do Sul dos EUA.
LEIA TAMBÉM
O crime aconteceu em agosto, quando a médica russa Laura Iost, de 36 anos, saiu do seu apartamento para passear com o seu cão. Ao voltar, encontrou a porta arrombada e vários pertences desaparecidos. Entre os itens levados estavam duas bolsas Louis Vuitton, uma Prada, uma MCM, joias da Cartier e da Tiffany, além de passaporte e maquiagem.
"Notei que a porta já estava aberta. Quando olhei mais de perto, vi que tinha sido arrombada e havia uma grande marca de mão preta na parede. Imediatamente chamei o elevador. Estava tremendo, apavorada, sem saber se ainda tinha alguém dentro do quarto. Enquanto esperava o elevador, parecia uma eternidade. Desci rápido com meu cachorro", contou Laura ao "Daily Mail".
As câmeras de segurança registraram os criminosos em pelo menos nove pontos diferentes do prédio. Um deles chegou a experimentar um colar caro enquanto um comparsa filmava, outro carregava várias bolsas, e em outras imagens eles aparecem admirando a vista da sacada e correndo pelas escadas.
Laura disse que recebeu pouca ajuda da equipe de funcionários do prédio ao relatar o crime:
"Tanto o segurança quanto o recepcionista gritaram comigo, dizendo que não era trabalho deles chamar a polícia. Discutimos por uns 15 minutos até que a segurança finalmente subiu e confirmou que o apartamento tinha sido assaltado. Foi eu mesma liguei para a polícia."
A porta do apartamento estava quebrada, e a segurança do prédio se recusou a ajudá-la ou consertar a fechadura, e teve que esperar até as 2h da manhã para que os peritos concluíssem o trabalho. Como seus documentos tinham sido roubados, não conseguiu a russa se hospedar em hotel e acabou precisando dirigir sozinha até a casa de campo da família, a três horas de distância.
Dois dos suspeitos foram presos poucas horas depois do roubo, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária da Flórida. Stephen James Bradford, de 25 anos, de Katy (Texas), e Robert Emanuel Cormier, de 28, de Cypress (Texas), foram parados em um veículo roubado. O terceiro suspeito, Jason Icori Hill, de 24 anos, foi detido posteriormente.
LEIA MAIS