Ladrões levam equipamentos de academia pública na Jatiúca

Publicado em 05/05/2018, às 14h27

Redação

Equipamentos da Academia Maceió, espaço público na orla de Jatiúca que atende gratuitamente cerca de 350 pessoas por dia, foram furtados na madrugada deste sábado (05), o que deve levar à suspensão das atividades por período indeterminado.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Mello, foram levados halteres e anilhas que ficavam presos no local com auxílio de barras de aço e cadeados. Os cadeados foram arrombados e os equipamentos retirados e levados.

A Prefeitura de Maceió realiza o levantamento do que foi furtado, além do valor do prejuízo, mas já foi feito um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. O secretário municipal de Segurança Comunitário, Ivon Berto, foi acionado e deverá pedir apoio da Polícia Militar para obter imagens de câmeras de monitoramento que possam identificar os ladrões.

Enquanto isso, os alunos da academia atendidos por professores e estagiários do Município serão prejudicados sem as aulas. “Temos quase cinco mil inscritos na academia, ela é totalmente ocupada e, no entanto, vamos ter que suspender as aulas, porque repor esses materiais demanda tempo, tem que fazer cotação, abrir processo”, explica.

Essa foi a segunda vez que a academia foi alvo de ação criminosa. Na semana passada, segundo o secretário de Esporte, houve outro arrombamento no local. Um baú onde são guardados outros equipamentos foi forçado, e os ladrões levaram um som portátil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caminhoneiro que estava desaparecido foi violentamente agredido, diz delegado Homem é preso com três quilos de maconha durante abordagem na Ponta Grossa Dois homens são presos em flagrante por adulteração de motocicletas Caminhoneiro que desapareceu há 12 dias em Rio Largo é encontrado com vida no HGE; "Graças a Deus", diz esposa