Ladrões se passam por funcionários da Petrobras e assaltam banco em Macaé

Publicado em 07/03/2016, às 18h41
-

Redação

Três homens com crachás provisórios da Petrobras assaltaram na manhã desta segunda-feira, 7, uma agência do banco Santander dentro da base da estatal, no Parque dos Tubos, em Macaé. Dois funcionários do banco e um segurança foram rendidos e os criminosos levaram R$ 160 mil. As informações são do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). Em nota, o Santander confirmou o roubo e informou que está "colaborando com as investigações".

O assalto ocorreu pouco antes das 10 horas. "Eles entraram normalmente com crachás, como se fossem empregados. Renderam os funcionários e ameaçaram explodir bananas de dinamite. Todos ficaram mais apreensivos porque em frente à agência fica um depósito de combustível de aviação", disse o diretor jurídico do Sindipetro-NF, Flávio Melo. Depois de abrir o cofre, os funcionários foram amordaçados e amarrados. Eles foram encontrados por clientes, que chegaram à agência às 10 horas.

Melo não tinha a informação se os assaltantes usavam o crachá verde (provisório para servidores) ou cinza (para visitantes). "Essa situação preocupa bastante porque demonstra uma falha de segurança. Se eles tinham crachás provisórios, é porque alguém habilitou esses crachás. Se era crachá de visitante, deveriam apresentar uma nota de serviço. A Petrobras tem segurança própria e segurança terceirizada com porte de arma. Mas houve uma falha nesse processo", afirmou o diretor.

A agência fica dentro de área da Petrobras e não há porta giratória. O acesso se dá por uma porta de vidro comum. A área foi isolada e carros e pedestres não puderam passar em frente à agência até a chegada da Polícia Militar. As imagens das câmeras de segurança internas e da roleta foram recolhidas para que a polícia tente identificar os criminosos. O caso será investigado pela 123ª Delegacia de Polícia (Macaé).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas