Lady Gaga canta hino dos EUA em posse de Joe Biden e se emociona

Publicado em 20/01/2021, às 14h35
Reprodução Twitter -

G1

Lady Gaga cantou o hino dos Estados Unidos durante a cerimônia de posse de Biden como presidente nesta quarta (20) e se emocionou ao final da apresentação.

LEIA TAMBÉM

A cantora fez uma performance poderosa. Ela foi acompanhada pela banda dos fuzileiros navais. Gaga vestiu blazer preto e saia vermelha, acompanhados de um broche dourado com o símbolo da paz.

Jennifer Lopez cantou a música "This land is our land". Durante a apresentação, a cantora deixou uma mensagem em espanhol: "Uma nação indivisível, com liberdade e justiça para todos."

Americana de origem porto-riquenha, Lopez foi uma importante voz sobre os impactos da pandemia de coronavírus sobre a comunidade latina.

O cantor de country Garth Brooks encerrou as apresentações musicais do dia com o hino cristão "Amazing grace".

Apoio na campanha

Lady Gaga já havia assumido o lado de Biden durante a campanha, pedindo votos para o então candidato democrata nas redes sociais. Além disso, ela também participou de um comício na véspera das eleições em Pittisburgh, na Pensilvânia, e elogiou o amigo.

"Para todas as mulheres, e todos os homens com filhas, irmãs e mães, todos, não importa como você se identifica, agora é sua chance de votar contra Donald Trump, um homem que acredita que a fama dele lhe dá o direito de agarrar uma das filhas de vocês, ou irmãs, ou mães, ou esposas, por qualquer parte do corpo delas. "Votem em Joe, ele é uma boa pessoa."

Amizade, campanha e Oscar

Lady Gaga e Joe Biden se conheceram durante a campanha "It's On Us", contra assédio e abuso sexual. Biden comandava a campanha da Casa Branca, e Gaga se tornou uma voz importante sobre o tema quando denunciou, em 2015, o estupro sofrido aos 19 anos.

Em 2016, foi Biden quem introduziu a apresentação de Gaga na cerimônia do Oscar. Ela cantou "Til it happens to you", tema do documentário "The Hunting Ground", sobre casos de agressões e abusos sexuais em universidades americanas. Na cerimônia, Biden ainda era vice-presidente e chamou a cantora de "amiga querida".

Depois disso, os dois passaram a promover a campanha pelos Estados Unidos e chegaram a se apresentar juntos em algumas universidades.

Em 2017, se encontraram mais uma vez para encorajar as vítimas de violência a denunciarem seus agressores. Em vídeo, Biden disse que a cantora "não era apenas uma grande amiga, mas também uma feroz advogada". "Lady Gaga tem sido a voz das pessoas que foram esquecidas e das pessoas que foram abusadas. Ela mostrou enorme coragem", elogiou.

Honored to work with a woman of great courage, my friend @ladygaga. With her leadership, and your help, we can change the culture. #ItsOnUs https://t.co/ZcaOqncopa

— Joe Biden (@JoeBiden) October 25, 2017

Incredible performance from my friend @LadyGaga. You amaze me — and not just onstage. Proud to work with you to end sexual assault. #ItsOnUs pic.twitter.com/ZOva2lpAOZ

— Joe Biden (@JoeBiden) February 6, 2017

Amiga de Joe Biden, cantora Lady Gaga cantou o hino nacional americano durante a posse de Joe Biden; assista pic.twitter.com/eb8eIczjTJ

— CNN Brasil (@CNNBrasil) January 20, 2021

Biden também aproveitou para elogiar a amiga quando ela comandou o show de intervalo do Super Bowl, em 2017: "Desempenho incrível da minha amiga Lady Gaga. Você me surpreende - e não apenas no palco", declarou no Twitter.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja