Lama faz curso introdutório treinamento da compaixão na abordagem CBCT®

Publicado em 11/10/2017, às 12h58

Redação

Desenvolvido na Universidade de Emory, em Atlanta, o CBCT® é um treinamento que tem o objetivo de desenvolver o cultivo da compaixão de uma forma sistemática.

LEIA TAMBÉM

Em cada módulo, os participantes têm acesso a estágios progressivos de exercícios que visam desde o aperfeiçoamento da estabilidade atencional até ensinamentos sobre diversas técnicas de meditação analítica. Os exercícios proporcionam insights que relevam a cada participante como as próprias atitudes e comportamentos ajudam ou atrapalham no caminho para respostas mais compassivas.

Em Maceió, a oportunidade de participar desse momento acontece desta quinta-feira, 12 até dia 15, na Ananda Eventos Colaborativos, na Rua Íris Alagoense, 570, no bairro do Farol. 

Veja mais informações:

CBCT

A prática do CBCT® intensifica o desejo de ajudar o próximo, permitindo que a compaixão flua de forma mais natural e espontânea no dia-a-dia. Além disso, a compaixão também ancora em bases mais realistas as expectativas que temos em relação a nós mesmos e aos outros, contribuindo para aumentar a nossa resiliência.

Lama Rinchen Khyenrab é um monge plenamente ordenado (Bikkshu sanscr., Gelong Tibetano), pela tradição Sakya do budismo tibetano e Lama Residente do Mosteiro Sakya em Cabreúva-SP.

Em sua formação laica, formou-se em engenharia agronômica na UENP – Brasil, pós–graduado em biotecnologia e agronegócios na Universidade de Cornell em Ithaca-NY nos EUA, Mestre em Psicologia Institucional pela UFES – Vitória – ES, Professor e Mestre de Filosofia, Psicologia e Meditação Budista – IBA – International Budhist Academy – Kathamandu – Nepal, Professor e Instrutor do CBCT – Cognitively Based Compassion Training – Emory Univsersity – Georgia – USA Em 1992, iniciou seus estudos no budismo tibetano em Kathmandu, Nepal, recebendo sua ordenação plena em 2003.

Em 2004, retornou ao Brasil para ser o Lama residente do Mosteiro Sakya Brasil. Desde então tem se dedicado às suas práticas e estudos, e ministrado aulas e cursos de filosofia, psicologia e meditação. Além disso, ministra aula em cursos de pós graduação e é palestrante em diferentes instituições de ensino na área da Saúde e Educação. Lama Rinchen Khyenrab é atualmente membro da diretoria da Tibet House Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular