Larvas de rato morto caem de teto de ala pediátrica em hospital

Publicado em 06/04/2016, às 20h32
-

Redação

Pacientes do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, em Mato Grosso, relataram a presença de larvas que caíam do forro da ala pediátrica da instituição. A situação, causada pela presença de um rato morto, provocou pânico entre mães de crianças hospitalizadas. 

De acordo com visitantes de pacientes, havia um forte odor no local. O problema durou quase uma semana e as crianças, mães e visitas eram obrigadas a conviverem com as larvas, que chegavam a cair nas camas dos pacientes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) admitiu o problema e informou que o caso aconteceu no dia 31 de março. Ainda de acordo com a nota, tão logo a Secretaria soube do ocorrido, foi acionada a equipe de manutenção, que descobriu que no forro havia um rato morto.

"Constantemente é feita a dedetização da unidade. Na mesma hora, foi providenciada a retirada do animal morto e limpeza da área. Não caiu em ninguém e o problema foi resolvido imediatamente", diz a nota.

Uma auxiliar de serviços gerais que não quis se identificar disse que “as larvas estavam caindo por vários dias e confirmou que tinha um rato morto no forro. “Ninguém aguentava o cheiro forte”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secom Alagoas inicia parceria com agência britânica Secom/PR e Secom de Alagoas firmam parceria para promoção da integridade da informação, com enfrentamento às fake news sobre vacinas TNH1 disputa etapa nacional do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo Apresentador do 'Balanço Geral' de Mato Grosso morre de Covid-19 aos 43 anos