Latam proíbe Galaxy Note 7 a bordo de suas aeronaves e em bagagens despachadas

Publicado em 14/09/2016, às 19h44

Redação

Depois do registro de 35 casos de incêndio com as baterias dos smartphone o Galaxy Note 7, a empresa aérea Latam proibiu, a partir desta quarta-feria, 14, a utilização do aparelho a bordo de suas aeronaves, assim como em bagagens despachadas.

LEIA TAMBÉM

Segundo a nota emitida nesta pela empresa, a medida é válida até que a substituição dos modelos defeituross seja feita pelo fabricante.

A Latam afirma, ainda, ter tomado a decisão com base na nota emitida ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recomendação sobre o uso do aparelho. 

Em nota, a Anac recomenda as companhias aéreas a alertarem seus passageiros sobre os riscos do transporte do modelo de telefone. A Agência lembra, ainda, que os problemas no Galaxy Note 7 levaram à autoridade de aviação civil dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA) a emitir o mesmo alerta. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário