Lava Jato em Maceió: mandados foram cumpridos em escritório e em residência

Publicado em 21/03/2017, às 12h53

Redação


LEIA TAMBÉM

A superintendência da Polícia Federal (PF) em Alagoas, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (21), informou que os mandados de busca e apreensão deflagrados em Maceió, por uma nova etapa da operação Lava Jato, foram cumpridos em um escritório comercial localizado no bairro da Pajuçara e em uma residência também na parte baixa.

Segundo o superintendente Bernardo Gonçalves, a operação na capital alagoana já foi concluída e resultou na apreensão de mídias e documentos. Em entrevista em vídeo, o superintendente divulgou as primeiras informações sobre a ação na Capital. Assista:


De acordo com a PF no Distrito Federal, a operação chamada de "Satélites" cumpre ao todo 14 mandados em 13 endereços nas cidades de Brasília/DF (2), Maceió/AL (2), Recife/PE (5), Rio de Janeiro/RJ (3) e Salvador/BA (2).

O objetivo seria o de investigar indícios de crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

Segundo o órgão, essa seria a primeira vez que foram utilizadas informações dos acordos de colaboração premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht. 

Em 2015, a Delegacia Regional da PF, em Alagoas, cumpriu mandados da Operação Lava Jato no estado. Em julho e em dezembro do mesmo ano, na operação nomeada de “Catilinárias”, foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer