Lavadores de janelas são resgatados após andaime ficar 'à deriva' no alto de prédio

Publicado em 28/02/2025, às 21h10
- Foto: Reprodução/X

Extra Online

Dois lavadores de janelas foram resgatados após ficar presos num andaime "à deriva" que balançava de um lado para outro no alto de um arranha-céu em Manhattan, Nova York (EUA), na manhã desta sexta-feira (28/2).

Os primeiros socorristas foram chamados para o edifício por volta das 9h47 após uma ligação para o 911 (serviço de emergências) sobre os lavadores de janelas em apuros no 78º andar do prédio, informou o "Daily News", citando autoridades do Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY).

O andaime havia se soltado do prédio e estava pendurado em cabos de segurança no telhado do prédio, de acordo com o veículo.

Imagens arrepiantes do chão mostraram o andaime balançando para frente e para trás e girando em condições perigosas de vento forte.

Window washers dangling high above the back of the #TimeWarner center near Columbus Circle as their basket smashed the windows and shards of glass rain down on the sidewalk. Crazy scene as #fdny secured the sidewalks #nyc pic.twitter.com/LsMCKJUr3P

— FSU WarChant (@jabootwin) February 28, 2025

O andaime se chocou com a fachada do prédio várias vezes, o que fez com que muitas janelas fossem destruídas.

Os dois trabalhadores foram prontamente levados para dentro do prédio e transferidos em seguida para o Hospital Cornell em condições estáveis, disse Michael Trahan, subcomandante do FDNY.

Nick Schneider, tenente dos bombeiros, descreveu a rajada de ar que sentiu ao subir para o 78º andar e o perigo imediato que os trabalhadores e os oficiais do FDNY estavam correndo:

"Era extremamente perigoso para os ocupantes do andaime, mas, inicialmente, quando chegamos ao local, era extremamente perigoso também para os membros do FDNY."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influencer morre aos 26 anos momentos após dar à luz gêmeos 'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook