Lei de zoneamento eleva altura de prédios da capital paulista

Publicado em 20/11/2015, às 12h00
-

Redação


O limite de altura definido para vias com perfil comercial, localizadas nas chamadas Zonas de Centralidade (ZCs), vai ser ampliado em 15%, ou quatro andares. Na proposta divulgada na quinta-feira, 19, 8% da cidade poderá ganhar prédios de 40 metros, ou 12 andares - ante os 28 metros atuais, ou oito andares. As áreas incluem vias importantes de todas as regiões de São Paulo, como as Ruas Clélia e Guaicurus, na zona oeste, e as Avenidas República do Líbano e Ricardo Jafet, na zona sul.


O objetivo é incentivar o adensamento populacional em locais que já dispõem de infraestrutura urbana. “A ideia é criar eixos secundários na cidade”, diz o vereador Paulo Frange (PTB). Os eixos principais são aqueles localizados em vias dotadas de transporte público e que receberam a nomenclatura de ZEUs. Se for aprovada em plenário, a mudança proposta por Frange poderá resultar no aumento de prédios mistos, com residências e comércios na mesma torre.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital