Lei obriga bares e restaurantes de Maceió a instalar câmeras de monitoramento

Publicado em 15/12/2020, às 13h51
Reprodução -

TNH1

Uma lei, vigente a partir desta terça-feira (15), obriga bares, restaurantes e casas de show a instalar câmeras de circuito interno. O texto aprovado foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM)

LEIA TAMBÉM

A lei, de autoria da vereadora Silvânia Barbosa (PRTB), contemplará estabelecimentos com capacidade acima de 100 pessoas e prevê a obrigatoriedade das instalações das câmeras e a distribuição de informativos sobre a existência do monitoramento interno aos clientes.

As câmeras deverão gravar imagens de toda a área do estabelecimento, com exceção de banheiros, vestiários e de ambientes com acesso restrito. As imagens gravadas não poderão ser divulgadas. Somente autoridades policiais e judiciais poderão consultar as gravações, caso necessário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês