Lei Seca aborda 324 veículos e autua 18 condutores por dirigir sob efeito de álcool

Publicado em 08/09/2025, às 16h02
-

Ascom Detran Alagoas

Agentes da Lei Seca prenderam em flagrante seis condutores por alcoolemia na noite do último sábado (6), em Maceió. Durante a operação, foram abordados 324 veículos, com o registro de 18 situações de alcoolemia. Além de seis prisões em flagrante, outros 10 condutores se recusaram a fazer o teste do etilomêtro e houve dois registros administrativos com o resultado do teste entre 0,05 e 0,33 mg/L de álcool no sangue.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, os 18 condutores foram autuados por violarem os artigos 165, e o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Temos percebido que os condutores estão mais conscientes, evitam beber e depois dirigir, mas ainda há aquelas pessoas que insistem em colocar a vida de outras pessoas em risco. Tiramos das ruas 18 pessoas que poderiam causar um grave acidente de trânsito. Estamos diariamente nas vias do estado para tentar reduzir cada vez mais as situações de alcoolemia no trânsito”, destacou o coordenador.

Outras infrações flagradas

Além das situações de alcoolemia registradas, os agentes da Operação Lei Seca também identificaram 68 infrações de trânsito, como 16 inabilitados conduzindo veículos, além de 20 casos de veículos, entre carros e motocicletas, circulando com o licenciamento vencido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmera flagra momento em que motociclista morre após colidir com carro e ser atingido por carreta Novos semáforos na parte baixa de Maceió começam a funcionar sábado (6); veja locais Segundo trabalhador atropelado por carro de luxo em Marechal Deodoro recebe alta Povo Wassú Cocal volta a bloquear a BR-101 em protesto por atropelamento e morte de indigena