Leia a íntegra da carta enviada por Trump a Kim Jong-un

Publicado em 24/05/2018, às 15h17

Redação


LEIA TAMBÉM

"Sua Excelência
Kim Jong-un
Chefe da Comissão de Assuntos Estatais da República Democrática do Povo da Coreia
Pyongyang
Querido Sr. Diretor:

Apreciamos enormemente seu tempo, sua paciência e seu esforço com respeito a nossas recentes negociações e discussões relativas a uma cúpula há muito tempo buscada por ambas as partes, que estava prevista para 12 de junho em Singapura. Fomos informados de que a reunião foi requisitada pela Coreia do Norte, mas para nós isso é totalmente irrelevante. Esperava ansiosamente para estar lá com você. Tristemente, baseado na tremenda raiva e na hostilidade aberta apresentada em seu mais recente comunicado, sinto que é inapropriado, neste momento, ter esse encontro tão esperado. Portanto, deixe por favor que essa carta represente que a cúpula de Singapura, pelo bem de ambas as partes mas em detrimento do mundo, não acontecerá. Você fala de suas capacidades nucleares, mas as nossas são tão maciças e poderosas que eu rezo a Deus para que elas nunca tenham de ser usadas.
Senti que um diálogo maravilhoso estava se desenvolvendo entre mim e você, e no fim das contas, é apenas esse diálogo que importa. Um dia, espero encontrar você. Enquanto isso, quero agradecer pela libertação dos reféns que agora estão em casa com suas famílias. Foi um gesto bonito e muito apreciado.
Caso você mude de ideia sobre essa importante cúpula, por favor não deixe de me escrever ou ligar. O mundo, e a Coreia do Norte em particular, perderam uma grande oportunidade de uma paz duradoura e grande prosperidade e riqueza. Essa oportunidade perdida é verdadeiramente um momento triste na história.

Sinceramente seu,
Donald J. Trump
presidente dos Estados Unidos da América"


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes Peixe-boi quebra marca entra para Guinness World Records; veja qual foi Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta