Leia a íntegra da decisão de Moraes que fundamentou prisão de Collor

Publicado em 25/04/2025, às 08h38
-

Gilson Monteiro

Nesta sexta-feira, 25, o ex-presidente Fernando Collor foi preso no Aerporto Zumbi dos Palmares, após decisão dessa quinta-feira, 24, do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes rejeitou o segundo recurso da defesa e determinou a prisão imediata do ex-presidente. Collor foi condenado a oito anos e dez meses, em regime inicial fechado, por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora.

LEIA TAMBÉM

Na decisão de 10 páginas, Moraes, avalia que o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente tem “caráter procrastinatório”, ou seja, a intenção de adiar uma decisão.

“Acrescente-se que o caráter procrastinatório do recurso pode e deve ser reconhecido monocraticamente pelo Ministro relator, o qual tem competência também para determinar a certificação do trânsito em julgado e o imediato cumprimento da pena, conforme ilustram as decisões monocráticas proferidas”.

Moraes diz ainda que os argumentos da defesa de Collor represetam apenas, “mero inconformismo com o desfecho do julgamento”.

Leia a decisão na íntegra.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual