Futebol Interior
O desejo de Alex Muralha ter uma nova oportunidade noFlamengo depois de ter sido alvo de críticas dos torcedores em 2017 não vai ser concretizado. Fora dos planos de Abel Braga, o goleiro deve ser emprestado e um dos clubes interessados é o São Bento.
LEIA TAMBÉM
A diretoria do Bentão ainda não enviou nenhuma proposta ao Flamengo e o que vem pegando é a questão financeira. Isso porque a diretoria espera que o novo clube de Alex Muralha pague pelo menos metade do seu salário - R$ 150 mil - e a intenção do clube de Sorocaba é arcar com 20% a 30% deste valor.
Alex Muralha teria uma forte concorrência para assumir a titularidade no gol do São Bento, já que a diretoria acertou as contratações do experiente Renan (ex-Goiás e Internacional) e do bom Mateus Pasinato (ex-Vila Nova e XV de Piracicaba). Henal e o jovem Bruno são as outras opções.
Mas o São Bento não é o único que está de olho em Alex Muralha. Recém-promovido à elite do Campeonato Brasileiro, o CSA também demonstrou interesse na sua contratação. Já o Coritiba foi o único que encaminhou uma proposta oficial, mas não satisfez o Flamengo.
Fora dos planos de Abel Braga, que já tem o reintegrado Diego Alves, além de César e Gabriel Batista, Alex Muralha não viajou com o restante da delegação para os Estados Unidos, onde o Flamengo vai disputar a Florida Cup. Enquanto não define seu futuro, o goleiro segue treinando.
LEIA MAIS