Lembra dele? Ex-CRB e CSA é campeão nacional com seleção de advogados de Alagoas

Publicado em 21/10/2025, às 15h02
- Arquivo / Léo Maceió

Gabriel Amorim

Aposentado do futebol profissional desde o início da pandemia, o meio-campista Léo Maceió, com passagens por CRB e CSA, não conseguiu deixar de lado a paixão pelo esporte e segue, agora, na beira dos gramados.

LEIA TAMBÉM

Há três anos, Léo defende o time Master da OAB/AL ao lado de Neno. Depois de bater na trave em outras competições, o grupo finalmente levantou, no último domingo (19), em Goiânia, o principal título da categoria: o Torneio Nacional de Advogados.

"A gente já vinha batendo na trave [em outras competições] há alguns anos. Perdemos muitas vezes nos pênaltis. Mas demos uma organizada", iniciou o agora técnico, em entrevista exclusiva ao TNH1.

Segundo Léo, o segredo do título esteve no trabalho de confiança do elenco.

"Nos outros estados o pessoal se prepara muito. Trabalhamos para fazer eles acreditarem que também tinham chances."

Os treinos, realizados duas vezes por semana, aconteciam na sede da OAB, mas precisaram mudar de local por causa de uma reforma.

A delegação que viajou a Goiânia contou com 14 jogadores. Hoje, o grupo tem 20 advogados, mas parte não pôde participar por compromissos pessoais.

CAMPANHA CAMPEÃ

O resto é história. Após vencer as seleções de Mato Grosso (2x0), Santa Catarina (4x0) e Mato Grosso do Sul (3x1), o time alagoano enfrentou na final Minas Gerais, então atual campeã.

No tempo normal, o placar não saiu do zero. E o fantasma das derrotas nos pênaltis voltou a rondar o grupo. Mas, dessa vez, os deuses do futebol mudaram o roteiro: o time máster da OAB/AL fez história e conquistou o título inédito.

"Saímos do 2º menor estado da nação desacreditados, incompletos, mas unidos, sem vaidades e com a plena consciência que éramos capazes. E fomos!

Obrigado a Deus, às nossas famílias, à nossa comissão técnica Léo e Neno, aos nossos 13 guerreiros e a todos que torceram por esse projeto, que tem muito de um grupo de homens que se respeitam, se cobram e se amam” escreveu o time em nota conjunta.

 

Arquivo / Léo Maceió
Arquivo / Léo Maceió

 

QUEM É LÉO MACEIÓ

Léo Campos iniciou a carreira no CRB. Em 2011, segundo o site OGol, fez parte do histórico time do Bahia de Feira, campeão baiano após vencer o Vitória na final.

Ao longo da carreira, ele também vestiu as camisas de CSA, Coruripe, Icasa, Jacuipense, Flamengo-PI, Rio Branco-AC, Veranópolis e Nacional-PB. Léo pendurou as chuteiras em 2020.

Na sequência, passou a atuar no fut-7, chegando até à seleção brasileira da modalidade. Na época, ele integrava o CRB.

Depois disso, abriu um Centro de Treinamento para adultos e foi aí que recebeu o convite para integrar a comissão técnica do time máster da OAB/AL, onde hoje celebra o novo título da carreira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-Barcelona e Manchester City detona Pep Guardiola: 'Cobra' Gramado do Estádio Rei Pelé passa por tratamento; veja previsão de recuperação CRB conquista prêmio e emplaca quatro palestrantes no Confut Nordeste 2025 Copa do Mundo 2026: confira os grupos definidos pelo sorteio