Lembra dele? Homem que se diz Jesus reencarnado usa lei federal e consegue mudar de nome; veja

Publicado em 04/05/2024, às 16h18
Arquivo Pessoal -

DCM

Após décadas usando se apresentando como Inri Cristo, o homem que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo conseguiu mudar oficialmente seu nome nos documentos de identidade, deixando o nome de batismo, Álvaro Thais, no passado. Aos 76 anos, Inri Cristo Thais aproveitou uma lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022.

LEIA TAMBÉM

Agora, na nova carteira de identidade, ele assina como “Inri” e exibe uma coroa de espinhos na foto. A lei 14.382 possibilita a troca de nome diretamente nos cartórios, sem necessidade de ação judicial.

Anteriormente, a mudança exigia processo judicial, justificativa plausível e aval do juiz. Agora é possível requerer a alteração em qualquer um dos 7.800 cartórios de registro civil do Brasil, mediante taxa que varia de R$ 100 a R$ 400, e com idade mínima de 18 anos.

Em 2020, Inri Cristo já havia alterado seu nome na certidão de nascimento por decisão do Tribunal de Justiça do Paraná.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretora de escola morre e 14 ficam feridos em acidente após passeio no Rio Grande do Sul Soldado alega caso extraconjugal após matar vítima em quartel; primo nega e fala em perseguição Seis morrem em acidente entre carro e ônibus no Paraná; crianças estão entre as vítimas Morte de criança após adrenalina: técnica de enfermagem foi alertada por outra sobre medicação na veia