TNH1
O lateral-esquerdo Léo Campos concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), após marcar seu primeiro gol com a camisa do CRB na vitória sobre o CSE, na estreia do Campeonato Alagoano, no último sábado (10), no Estádio Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
Léo destacou a preparação física do elenco, que chamou atenção já na estreia da temporada. Ele comentou sobre os treinos realizados ainda durante as férias e também em dois períodos diários na pré-temporada, iniciada em 26 de dezembro.
"Nas férias, treinamos bastante. O professor passou trabalhos na academia e no campo para não ficarmos parados muito tempo. E quando voltamos, treinamos forte, praticamente dois períodos todos os dias."
Por outro lado, o que parece ter desagradado os jogadores foi o estado do gramado do Rei Pelé, que ainda passa por manutenção e apresenta desgaste acentuado.
"Uma coisa que atrapalhou um pouco, que conversamos bastante, foi o gramado. Realmente, deixou a desejar porque achávamos que a temporada começaria melhor, mas, infelizmente, piorou. Mas sabemos que, com o tempo, vai melhorar", disse Léo.
Em nota, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informou que o retardamento na recuperação se deve à necessidade de aplicação de maior volume de herbicidas e inseticidas para o combate a pragas.
A pasta afirmou ainda que, na terceira rodada, o campo deverá atingir entre 80% e 90% de qualidade para uso, e que em 10 a 12 dias deve alcançar 100%, com "plena densidade, uniformidade e resistência para toda a temporada".
'O time grande no campeonato'
Diante da possibilidade de conquistar um inédito pentacampeonato consecutivo e entrar para a história, o elenco do CRB trata o título estadual como prioridade inicial da temporada.
"A gente é o time grande no campeonato. Como queremos vencer todos os jogos, é óbvio que todo mundo quer ganhar da gente, ainda mais por sermos o time grande da competição, jogando a Série B", afirmou Léo Campos.
"Seria uma conquista muito grande, tanto para o clube quanto para nós. Poder colocar nossa foto como pentacampeões seria incrível para o clube, para o torcedor e para os jogadores. Esperamos levantar esse troféu no final do campeonato e dar essa alegria a todos nós."
LEIA MAIS