Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas é destaque nacional na revista IstoÉ

Publicado em 01/09/2016, às 16h22

Redação

A derrota da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado já era apontada pela vontade popular em diversas pesquisas de opinião. Uma das mais recentes que "adiantava" a recusa pela continuidade do governo do PT foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, capa da revista IstoÉ desta semana. 

LEIA TAMBÉM

O Instituto Paraná Pesquisas, responsável pelas pesquisas eleitorais divulgadas pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom). Clique aqui e confira as pesquisas das eleições em Maceió e Arapiraca.

No levantamento para a IstoÉ, o Instituto Paraná foi às ruas saber a avaliação do brasileiro sobre o impeachment, sobre o governo de Dilma Rousseff e as expectativas daqui pra frente. 

O resultado publicado pela IstoÉ às vésperas do último ato no Senado para o afastamento definitivo, era o seguinte: 65,5% dos brasileiros, se fossem senadores e tivessem de comparecer à sessão marcada para terça-feira 30, votariam pelo “Fora, Dilma”. Apenas 29,5% diriam “não” à cassação. Confrontada em outra pergunta com a única opção em jogo durante a apreciação do impeachment, ou seja, se quem deve governar o País dali em diante é Dilma ou Temer, a maioria optou pelo presidente em exercício do PMDB: 41,2%. A petista aparece com 21,9%. Ou seja, em 100 dias de governo, Temer já ostenta quase o dobro da preferência dos brasileiros para governar no País em relação à Dilma Rousseff.

O INSTITUTO PARANÁ PESQUISAS

Há 25 anos atuando no mercado brasileiro, o Instituto Paraná Pesquisas é referência em Pesquisa Política, Pesquisa de Opinião e Pesquisa de Mercado.

As altas margens de acerto e a confiabilidade em seu trabalho, concretizaram a credibilidade e respeito dos principais formadores de opinião do país, assim como a qualidade e idoneidade comprovadas pelo histórico dos trabalhos realizados, conquistam a satisfação de clientes que buscam segurança nos resultados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado