Libertadores pode acabar só em janeiro de 2021, diz secretário da Conmebol

Publicado em 12/05/2020, às 23h05
Imagem ilustrativa | Fernando Frazão / Agência Brasil -

Folhapress

O secretário-geral adjunto da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Gonzalo Belloso, disse na manhã desta terça-feira (12) que a atual edição da Copa Libertadores deve ser retomada no segundo semestre e pode terminar apenas em janeiro de 2021.

LEIA TAMBÉM

"Acreditamos que o futebol deve ser retomado quando cumprirmos todos os requisitos de saúde. É uma indústria como qualquer outra, além de um esporte, e gera milhões de empregos", disse Belloso em entrevista à Radio2, da Argentina.

Belloso também disse que a volta da Copa Libertadores ajudará as equipes, uma vez que a Conmebol poderá pagar aos clubes por estarem disputando o campeonato, auxiliando-os financeiramente em "uma situação que é grave em todo o mundo".

A atual edição do principal torneio de clubes da América do Sul foi paralisada em março em meio à pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, a final da Libertadores de 2020 está programada para acontecer em 21 de novembro, no Maracanã.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Uefa suspende jogador argentino após denúncia de racismo contra Vini Jr. Cristiano Ronaldo chega a 500 gols após os 30 anos de idade 'Imperial': imprensa espanhola se rende a zagueiro ex-Palmeiras, que mira Copa do Mundo Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time'