Alagoas

Licitação para construção de aeroportos em Alagoas deve sair até o fim do ano

| 27/03/17 - 12h03

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella Lessa (PR), informou hoje (27) que os projetos dos aeroportos de Arapiraca, Maragogi e o aeródromo de Penedo estão adiantados. Ele fez a declaração durante vistoria das obras de ampliação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Maceió. 

“Acredito que até o fim deste ano concluiremos a parte de projetos e iniciaremos as licitações”, explicou. “Além deles, reformamos o aeroporto de Maceió ao acrescentarmos os quatro fingers que estavam pendentes, e agora estamos reestruturando o ar condicionado”, lembrou. “Em Penedo, queremos que o aeródromo receba voos diurnos e noturnos, por isso os recursos que liberaremos para ele gira em torno de R$ 3,8 milhões”, acrescentou.

Quintella disse que o Estado receberá o maior orçamento relacionado à mobilidade urbana de sua história. “Estamos fazendo uma obra importante na BR-101, que ligará Canapi (AL) a Inajá (PE). O empreendimento possui 49,8 km de extensão, com investimentos na ordem de R$ 60 milhões".

Também estão previstos a dragagem do Porto de Maceió, a construção do viaduto da PRF, em Maceió, entre outros projetos de menor dimensão.