Líder da oposição na Coreia do Sul é esfaqueado no pescoço; vídeo mostra momento

Publicado em 02/01/2024, às 08h29
Reprodução/X -

g1

O líder da oposição da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi esfaqueado durante uma visita a uma cidade portuária do país. O ataque aconteceu na manhã de terça-feira (2), pelo horário local — noite de segunda-feira (1º) no Brasil.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a agência de notícias estatal Yonhap, Lee foi esfaqueado no pescoço enquanto conversava com jornalistas. O político estava em Busan para visitar obras de um novo aeroporto.

O agressor se aproximou de Lee fingindo ser um apoiador e afirmando que queria um autógrafo. Em seguida, o homem atacou o político. Ele foi detido no local.

Lee, que é líder do Partido Democrata foi socorrido consciente. Ele foi encaminhado para o hospital e, depois, transferido para um hospital de Seul. Ele não corre risco de vida, segundo um boletim médico.

Lee disputou as eleições presidenciais da Coreia do Sul, em 2022. Ele ficou em segundo lugar, sendo derrotado por Yoon Suk-yeol. A disputa foi acirrada, com diferença de menos de um ponto percentual entre os candidatos.

Yoon Suk-yeol disse que o ataque contra Lee é inaceitável. O presidente também pediu celeridade nas investigações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky Homem pula em rede para pegar bola e morre ao despencar de altura de dez metros Bióloga e escritora portuguesa é achada morta dias após relatar estupro sofrido aos 60 anos