Líder de facção criminosa da Bahia é preso pela polícia de Minas Gerais

Publicado em 26/03/2024, às 18h52
Divulgação -

CNN Brasil

O homem apontado como líder de uma organização criminosa atuante na Bahia e considerado como um dos mais procurados do estado foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais  após trocas de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Civil da Bahia.

LEIA TAMBÉM

O indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi localizado em São João do Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira.

Segundo a polícia, foram dias de vigilância e monitoramento até que o homem fosse localizado em um estabelecimento comercial, onde foi abordado pelos policiais civis. Ele apresentou nome falso e, após levantamentos, as equipes confirmaram a identificação real.

O grupo criminoso coordenado pelo investigado é apontando como responsável por diversos homicídios como resultado do conflito entre traficantes de drogas nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marcionílio Souza –todas na Bahia. A organização criminosa ainda possui ramificações em Salvador, principalmente no bairro do Arenoso.

Em 2019, o suspeito já havia sido alvo da operação Cruzador. Em 2021, ele passou a figurar como o “3 de Ouros” do Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para divulgar imagens dos indivíduos foragidos mais procurados do estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Saiu rindo', diz segurança sobre colega que liderou espancamento que matou ciclista no Rio Empresária que morreu após cirurgia plástica fez seis procedimentos no rosto, diz família Campo de society comprado com dinheiro do tráfico é alvo de operação em RO PEC que acaba com a escala 6x1 chega à CCJ, e governo Lula emplaca aliado na relatoria