Líder de facção criminosa morre em confronto com a polícia em Maceió

Publicado em 02/02/2017, às 17h58

Redação

Após operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 02, um dos líderes de uma facção criminosa que atua em Alagoas morreu em confronto com a polícia, na Chã de Bebedouro. Ele foi identificado como Wellington Pedro França da Silva, vulgo “Hamburguer”.

LEIA TAMBÉM

A ação integrada teve base em levantamentos feitos pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e execução da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas.

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, e o Batalhão de Radiopatrulha, da Polícia Militar, fizeram incursão para prender o criminoso, também conhecido por “Hamburguer”, “Quina” e “Sena” e cumprir mandado de prisão contra ele expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Segundo a polícia, Wellinghton estava em um beco quando avistou as guarnições e a atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Com o criminoso foram encontrados um revólver calibre 32, uma espingarda artesanal calibre 12, maconha e duas balanças de precisão.

Wellighton era acusado de integrar um grupo criminoso e atuar em toda a capital. Segundo a polícia, ele já tinha passagem pelo sistema carcerário, inclusive, havia sido preso na última semana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Foragido da Justiça se entrega após ter nome divulgado em plataforma da Segurança Pública Polícia detalha linha de investigação e tem pessoa suspeita em morte de agente de saúde SSP divulga nova lista para devolução de celulares roubados ou furtados Operação conjunta prende dois suspeitos por homicídios, tráfico e roubos em Alagoas