TNH1 com TV Pajuçara
O adolescente conhecido como "Galeguinho", suspeito de liderar o tráfico de drogas na região conhecida como "Biquinha", em Rio Largo, na região metropolitana Maceió, morreu após ser atingido por tiros durante confronto com a polícia nesta quinta-feira (04), na mesma cidade. A Polícia Militar informou que ele era suspeito de envolvimento nas mortes de um casal e do adolescente Samuel Bento, no município, no último mês.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, nesta quinta-feira (04), o major Pereira, do Batalhão de Rotam, explicou que o menor foi localizado no beco de uma vila e atirou contra a equipe.
"Por volta das 4h da manhã, os militares estavam em patrulhamento quando foram verificar uma situação de tráfico de drogas. No beco de uma vila, esse menor, infelizmente, efetuou vários disparos contra a guarnição", disse o militar destacando que houve o revide.
"As informações são de que ele trabalhava junto ao "Koreano", que era o chefe do tráfico na região, e já estava assumindo a função. Um menor de idade já chefiando a situação. Infelizmente cada vez mais cedo a criminalidade vem conseguindo recrutar adolescentes", continuou o major ao reforçar que Koreano foi morto e Galeguinho "herdou" a liderança do grupo criminoso.
Com o adolescente morto em confronto, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38 e uma pochete com maconha. "Ele circulava nas redes sociais mostrando arma, impondo força à população local, e por isso, fomos averiguar a situação", salientou.
Galeguinho foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos.
Suspeita de participação em homicídios
Ainda de acordo com o PM, Galeguinho teria envolvimento com a morte de um casal no dia 18 de agosto, e com o desaparecimento e também assassinato do adolescente Samuel Bento, cujo o corpo foi encontrado no dia 30 do mês passado, cerca de uma semana depois do sumiço.
LEIA MAIS