Líder espiritual é preso por estuprar neta para 'torná-la' hétero em MG

Publicado em 12/04/2024, às 18h06
Foto: Reprodução/PC-MG -

FolhaPress

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 57 anos por suspeita de estuprar a própria neta. Ele foi detido nesta sexta-feira (12), em Uberlândia.

LEIA TAMBÉM

O avô usava a justificativa de que os estupros seriam para "curar a orientação sexual" da vítima e torná-la uma mulher heterossexual. O suspeito, que se identifica como líder espiritual, afirmava que "só seria possível curar" a neta mediante os abusos. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Abusos duraram dois anos. De acordo com a investigação, o suspeito passou a estuprar a neta em 2022, quando a adolescente tinha 15 anos, e duraram até 2023. Atualmente, a jovem tem 17 anos.

Investigação teve início após mãe fazer a denúncia. O líder espiritual foi denunciado pela mãe da vítima, que acionou as autoridades após tomar conhecimento dos abusos sofridos pela filha.

Suspeito ameaçava a vítima. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Daniela Novais Santana, para forçar o ato sexual, o avô ameaçava a neta, dizia que se ela não o fizesse seria acometida de câncer e algum mal atingiria um familiar dela. "O homem também oferecia cigarros e bebida alcóolica à adolescente, caso ela não cedesse", declarou a delegada.

O suspeito foi conduzido para a delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. Como não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar a defesa. O espaço segue aberto para manifestação.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Freira de 82 anos foi estuprada antes de ser morta em convento no Paraná Secretário de Itumbiara atirou em filhos enquanto dormiam e depois se matou, conclui polícia Polícia conclui que pai que matou os dois filhos em Itumbiara agiu sozinho Youtuber é condenado em R$ 70 mil por ridicularizar bebê e pede para juiz anular decisão