Líder norte-coreano é chamado de ‘gordinho maluco’ e se revolta contra os EUA

Publicado em 31/03/2017, às 15h02

Redação

Os Estados Unidos e a Coreia do Norte estão em um momento diplomático tenso, nos últimos dias. Os países andam em "pé de guerra", trocando textos ofensivos desde esta quarta-feira (29), quando o líder Kim Jong-un se revelou ofendido por uma declaração do senador republicano John McCain. O parlamentar disse que Jong-un era um "gordinho maluco".

LEIA TAMBÉM

"A China é a única que pode controlar Kim Jong-un, este garoto gordinho maluco que está chefiando a Coreia do Norte. Eles poderiam paralisar a economia norte-coreana em uma semana ", declarou o senador em entrevista à rede NBC.

Por meio da agência estatal KCNA, segundo jornais internacionais, Jong-un respondeu: "O que eles ousaram dizer fere a dignidade da liderança suprema da RPDC (sigla para República Democrática Popular da Coreia, como o país se identifica)", diz documento.

De acordo com a nota, a China considera que esta "é apenas uma manifestação da pior hostilidade dos Estados Unidos, em relação à ideologia e sistema social da RPDC e seu povo, e uma grave provocação pouco antes de uma declaração de guerra". A nota da Coreia do Norte ainda teve direito a tréplica de McCain, que perguntou, no Twitter, se Jong-un queria ser chamado de "garoto magrinho maluco?".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes