Líder republicano na Câmara diz que muro entre EUA e México não será aprovado

Publicado em 14/11/2016, às 18h09
-

Redação

O líder republicano na Câmara dos Estados Unidos, Kevin McCarthy sugeriu que o Congresso não aprove a proposta do presidente eleito, Donald Trump, de construir um muro na fronteira dos EUA com o México.

LEIA TAMBÉM

McCarthy afirmou à imprensa que a Câmara irá começar a trabalhar imediatamente sobre a legislação de segurança de fronteira. No entanto, o republicano afirmou que devem existir outras formas de conseguir segurança nas fronteiras do que um muro. Como exemplo, o deputado disse que a tecnologia dos drones pode ser usada.

"Precisamos ter uma fronteira segura. Isso pode ser através de um muro, ou de outras maneiras", afirmou.
Durante a campanha eleitoral, Trump prometeu a construção de um muro na fronteira sul dos EUA e disse que faria o México pagar por ela. Em uma entrevista à rede de TV CBS no último domingo, o presidente eleito americano afirmou que aceitaria vários muros menores em vez de apenas um.

O líder republicano no Senado, Mitch McConell, também se recusou a endossar a proposta de Trump de um muro na fronteira com o México como solução para a segurança nas fronteiras americanas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja