Ligação telefônica para mãe indicou paradeiro de adolescente que teve cabeça arrancada do corpo, em Maceió

Publicado em 22/01/2026, às 08h00
Anthony Vinícius - Reprodução

João Victor Souza

Ler resumo da notícia

A família do adolescente Anthony Vinícius Oliveira dos Santos, de 16 anos, cujo corpo foi encontrado decapitado no Conjunto Salvador Lyra, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, relatou à Polícia Militar que uma ligação telefônica recebida na terça-feira (20) indicou o paradeiro dele. A mensagem passada no telefonema para os familiares foi de que o menor, então dado como desaparecido, estava morto.

LEIA TAMBÉM

A mãe de Anthony Vinícius contou que na noite de terça, cerca de 12 horas antes do início das buscas no Salvador Lyra, atendeu ao chamado no celular, que trouxe as informações da morte do jovem, como também da localização dele. No entanto, não foi informado se a ligação foi anônima.

A Polícia Civil teve o conhecimento do telefonema e mobilizou uma força-tarefa, com policiais militares, cães farejadores e bombeiros na última manhã. Inicialmente, as equipes encontraram a cabeça do adolescente em um arbusto, e posteriormente, no fim da tarde, o corpo decapitado dentro de um açude.

Ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do homicídio com requintes de crueldade. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O Disque Denúncia, de número 181, pode ser usado pela população para informar sobre o caso e ajudar no inquérito. 

O desaparecimento

Segundo a família, Anthony Vinícius estava acompanhado da mãe no dia 19 de janeiro (segunda-feira) quando esteve na residência da avó materna. Ele passou um tempo na casa e depois comunicou que iria até a residência da avó paterna, situada no mesmo bairro. 

O pai do adolescente estava no momento e confirmou a presença dele. O homem afirmou que viu o instante que o filho pegou uma mochila com roupas, mas sem informar o destino seguinte.

Após horas de sumiço, a família acionou as autoridades na tentativa de localizá-lo. Quase dois dias depois, o adolescente foi encontrado sem vida, vítima de morte violenta. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de triplo homicídio em festa de Réveillon na orla do Pilar é preso Polícia investiga morte de mulher de 57 anos em Chã de Bebedouro Homem é preso após se esconder em banheiro de casa e colocar a arma dentro de vaso sanitário Corpo de alagoana morta a facadas em SP será sepultado nesta quinta-feira (22)