Limpeza de aqueduto vai afetar abastecimento de água em 15 locais; veja lista

Publicado em 30/08/2022, às 10h24
Foto: Casal -

TNH1 com Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, nesta quarta (31), quinta (1º) e sexta-feira (2), fará um serviço de limpeza e desobstrução do aqueduto que leva água bruta do manancial para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Catolé-Cardoso. O local da intervenção, que será realizada com o apoio da BRK, é um trecho de mata fechada e tem cerca de 300 metros de extensão, nas imediações do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), em Maceió. Por conta do serviço, durante três dias o abastecimento de água vai ficar comprometido em 15 localidades. (Veja a lista completa no fim da reportagem) 

LEIA TAMBÉM

Segundo a Casal, o objetivo do trabalho é retirar raízes e sedimentos de dentro do aqueduto e, assim, melhorar o fluxo da água até a ETA, situada em Bebedouro, bem como a oferta do líquido tratado para os bairros atendidos. Para a realização do serviço, a BRK disponibilizará equipamentos e equipe especializada para atuação em espaço confinado, já que os trabalhos são realizados em ambiente fechado.

Nesta terça-feira (30), haverá a abertura das tampas de concreto que protegem a estrutura, porém, o abastecimento vai ocorrer normalmente. A partir de quarta-feira (31), o trabalho começa nas primeiras horas da manhã e vai se estender ao longo do dia, com frentes de serviço em vários pontos do trecho de 300 metros.

A previsão dos técnicos das duas empresas é de que o abastecimento dos bairros atendidos pelo Sistema Catolé-Cardoso fique temporariamente suspenso entre 14h e 00h ao longo dos três dias. Assim, na quarta-feira, o abastecimento vai ocorrer normalmente até às 14h, quando será suspenso. Haverá a retomada do serviço a partir de 00h até 14h de quinta-feira, e o mesmo ocorrerá até sexta-feira.

Recebem água do Sistema Catolé-Cardoso as seguintes áreas:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca