Limpeza na Praia da Avenida retira 300 toneladas de lixo do Centro Pesqueiro

Publicado em 07/08/2021, às 18h40
Secom |Maceió -

Secom Maceió

A capital alagoana registrou nesta semana um volume de chuva maior que o esperado. De acordo com o monitoramento da Defesa Civil de Maceió, somente em quatro dias choveu 89% da chuva esperada para o mês agosto. Dessa forma, o acúmulo de lixo na praia da Avenida aumenta significativamente. Somente nesta sexta-feira (7) e sábado (8), a Prefeitura de Maceió retirou mais de 300 toneladas de resíduos na faixa de areia por trás do Centro Pesqueiro. O serviço será concluído durante a próxima semana.

LEIA TAMBÉM

Com a ajuda de duas retroescavadeiras, cerca de dez agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já retiraram cerca de 18 caçambas de lixo. Esse material, em sua maioria recicláveis e resíduo domiciliar, é proveniente de descartes irregulares feitos por toda cidade e chega até as praias através do Riacho Salgadinho.

Para Robert Wagner, assessor especial da Sudes, é necessário mais consciência da população. “No meio dos resíduos encontrados na praia nós vemos muitas garrafas pets, móveis inservíveis, coisas que não deveriam ser jogadas dessa forma. A Prefeitura oferece os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para que o cidadão descarte seu reciclável e oferta a Coleta de Volumosos, onde o cidadão tem seu material inservível recolhido em sua residência. Então, consideramos isso falta de consciência ambiental da população”, disse.

Além da limpeza, a Sudes continua fazendo um trabalho preventivo de poda de árvores e atendendo a chamadas de emergências para os casos de árvores que caem nas ruas e praças. No início da semana, a diretoria de arborização, em parceria com os Bombeiros, recolheu duas árvores – uma na Santa Amélia e outra no bairro do Poço – que haviam tombado. Outro ponto que recebe atenção é a orla, onde os coqueiros são podados diariamente.

Para solicitar a poda de árvore ou a coleta de volumosos, o cidadão pode entrar em contato com a Central de Monitoramento da Sudes através do 0800 082 2600 ou WhatsApp 9802-4834, enviando fotos ou vídeos do local.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário