Lira é eleito na presidência de comissão e diz que votação pode ser dia 6

Publicado em 26/04/2016, às 11h58
-

Redação

Sem outros nomes indicados para o cargo, Raimundo Lira (PMDB-PB) foi eleito por aclamação, nesta terça-feira, 26, presidente da Comissão Especial do Impeachment do Senado. Ao chegar para a sessão, Lira afirmou que o colegiado funcionará todos os dias e haverá espaço para a defesa da presidente Dilma Rousseff. Segundo o peemedebista, a votação na comissão pode ser adiantada para o dia 6 de maio - a previsão anterior era dia 9.

Lira é um nome de consenso entre governo e oposição para comandar o colegiado. Ele já havia se declarado favorável ao afastamento da presidente Dilma no Placar do Impeachment do Estadão. Ao ser indicado para a presidência da comissão, entretanto, ele pediu para mudar seu status para "indeciso".

O peemedebista afirmou que fará uma média entre dias úteis e corridos para contar os prazos da comissão.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria