Lista de Renan com investigados na CPI da Pandemia tem 12 nomes; veja

Publicado em 18/06/2021, às 11h35
Relator da CPI, senador Renan Calheiros | Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado -

CNN

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), finalizou na noite desta quinta-feira (17) a lista com 12 autoridades que passarão da condição de testemunhas para investigados na comissão, confirmando o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

LEIA TAMBÉM

São eles:
1. Marcelo Queiroga, ministro da Saúde;
2. Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde;
3. Ernesto Araújo; ex-ministro das Relações Exteriores;
4. Fabio Wajngarten; ex-secretário de Comunicação;
5. Mayra Pinheiro; secretária de gestão e trabalho do Ministério da Saúde;
6. Nise Yamaguchi; médica
7. Paulo Zanoto; médico
8. Carlos Wizard; empresário
9. Arthur Weintraub; ex-assessor da Presidência;
10. Francieli Fantinato Fontana; coordenadora do Programa nacional de Imunização.
11. Elcio Franco; ex-secretário;

12. Marcellus Campêlo, secretário do Amazonas

Renan deixou dois nomes para serem incluídos posteriormente: o deputado federal Osmar Terra e o assessor da Presidência Filipe Martins. 

O critério principal foi incluir na lista quem já foi ouvido pela comissão ou quem já tinha indícios suficientes para serem incluídos.

A inclusão de Queiroga, antecipada pela CNN, não foi consenso no G7, grupo que comanda a CPI e que Renan faz parte. O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, pediu a Renan para não colocar Queiroga na lista, mas o relator decidiu incluir sob o argumento principal de que o ministro defendeu o tratamento precoce em uma reunião com a Organização Mundial de Saúde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC