Lobo-marinho que passou dois dias em Ipanema volta para o oceano

Publicado em 21/12/2024, às 09h26
O lobo-marinho foi apelidado de 'Joca' por banhistas de Ipanema - Reprodução / Instagram econservation_

Folhapress

O lobo-marinho Joca, como foi apelidado pelos banhistas de Ipanema, no Rio de Janeiro, voltou para o oceano nesta sexta-feira (20).

LEIA TAMBÉM

Após passar dois dias descansando nas areias da praia carioca, Joca seguiu viagem por volta das 11h30 da manhã. O animal foi encontrado na praia na última quarta-feira (18) por turistas, que ficaram encantados com sua rara presença no litoral nesta época do ano.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) isolou a área para proteger o animal e monitorou sua atividade nos últimos dias.

Em vídeo divulgado pelo projeto, a veterinária Yasmin Siqueira falou que o grupo ainda monitora a região, caso Joca volte a visitar o litoral.

"Estamos aguardando novas notícias. Caso ele volte, continuamos o monitoramento, mas, a princípio, parece que ele voltou pra casa", disse a profissional.
Segundo o instituto, a espécie vem das águas geladas do sul do continente é sua migração é rara nesta época do ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após choque em canteiro de obras no aeroporto de Guarulhos Dois funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do RJ Imagens fortes: vídeo mostra quando síndico ataca corretora em subsolo de prédio Mulher é morta a tiros após negar entregar filho ao ex-namorado