Loja na Austrália causa revolta ao proibir entrada de negros: "Sempre roubam"

Publicado em 17/04/2017, às 17h50

Redação

Em um mesmo papel que usa para avisar que é proibida a entrada de cachorros, uma loja de conveniência australiana informa que "negros entre 14 e 18 anos" também não são bem-vindos. O cartaz afixado no vidro da porta de entrada do estabelecimento, localizado em no subúrbio de Melton, em Melbourne, vem circulando nas redes sociais e causando polêmica.

LEIA TAMBÉM

O aviso ainda explica "porque negros entre 14 e 18 anos sempre roubam". Procurado pela rede CCTV, o dono da loja, que não foi identificado, disse que foi roubado pelo menos 20 vezes por negros, o que deixou com muita raiva.

"A loja está pedindo para ter problemas com essa placa!", denuncia o autor da foto, que tem o apelido de Cam, no Twitter. Diversos internautas australianos ficaram sensibilizados e acionaram a polícia com denúncias de racismo e crime de ódio.

Representantes da polícia de Melbourne já informaram que o caso será investigado. O post de Cam também gerou comentários favoráveis ao cartaz, mostrando iguais doses de racismo e ódio: "não é racismo porque negros não são humanos", diz um deles. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes