Londres: um morre e oito ficam feridos em atentado próximo à mesquita

Publicado em 19/06/2017, às 06h16

Redação

A polícia de Londres afirmou que um suspeito foi detido, em um aparente ataque com uma van que atropelou pessoas que saíam de uma mesquita. A polícia disse que o incidente do início desta segunda-feira (hora local) tem as "marcas" de "terrorista". Segundo ela, o suspeito foi rápida e calmamente detido pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM

Ninguém mais foi encontrado na van, informaram as forças de segurança. Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas com gravidade.

A premiê do Reino Unido, Theresa May, afirmou que irá realizar na manhã desta segunda-feira uma reunião de emergência para responder ao ataque. "Meus pensamentos todos estão com as vítimas, suas famílias e os serviços de emergência no local", disse ela. Segundo a secretária de Interior britânica, Amber Rudd, desde o primeiro momento o episódio foi tratado como suposto ataque terrorista pelas autoridades.

O líder do oposicionista Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, afirmou estar "completamente chocado" com o aparente ataque.

O diretor da Mesquita Finsbury Park, Mohammed Kozbar, reclamou que a imprensa mais importante do país relutava em qualificar o acidente como terrorista durante muitas horas. Kozbar disse que o ataque foi "covarde".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes