Longe de casa, bebê se queima com água fervente e pais pedem ajuda para acompanhar tratamento

Publicado em 09/01/2018, às 12h17

Redação

O período de férias de uma família mineira no litoral de São Paulo terminou de forma trágica após um acidente grave sofrido por um bebê de um ano. O pequeno Lorenzo derrubou uma panela de água fervente no próprio corpo, após trombar com o fogão, que estava bambo.

LEIA TAMBÉM

O bebê estava no local de férias com os pais e a irmã, de cinco anos, quando ocorreu o acidente. Segundo a TV Tribuna, de Santos, agora o casal, Diego Augusto da Silva, de 29 anos, e Maria Thereza Gomes da Silva, de 25, não tem condições financeiras de permanecer na cidade, onde o filho está internado e de onde não pode ser transferido.

Por isso, amigos iniciaram uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para manter os pais perto do bebê. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos.

"Decidimos passar um dia na praia, então fomos para Itanhaém, onde alugamos uma casa. Lorenzo está começando, aos poucos, a andar, e sempre ficamos de olho nele. Mas não percebemos quando ele chegou perto do fogão, que estava bambo. A cafeteira [do tipo italiana] caiu em cima dele. Eu entrei em desespero", contou a mãe em entrevista à TV.

Queimaduras

O rosto de Lorenzo foi atingido por queimaduras de 2º grau, tórax e abdômen também chegaram a ser atingidos. "Uma voluntária aqui do hospital nos ofereceu um quarto para eu e o Diego descansarmos. Muita gente tem nos ajudado com dinheiro, para comer, e com fraldas para o Lorenzo. Mas ainda assim está muito difícil", desabafa Thereza.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia