Lontra é encontrada em praia no Litoral Norte de Alagoas

Publicado em 10/07/2018, às 11h40

Redação

Uma lontra, animal de porte médio semi-aquático comum na América Latina, foi encontrada por um pescador na praia da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, na manhã dessa terça-feira, 10.

LEIA TAMBÉM

O homem entrou em contato com o Instituto Biota de Conservação para relatar o caso e uma equipe de biólogos se dirige ao local para avaliar a situação e o estado de saúde da lontra. O Biota ainda não sabe, no entanto, se o animal encalhou na praia durante um processo de migração ou se foi pescada acidentalmente.

O diretor do Biota, Bruno Stefanis, explicou ao TNH1, por telefone,que é necessário saber em que condições de saúde o animal se encontra. Caso ele esteja bem, poderá voltar a seu habitat imediatamente. Caso não, ele deve passar por reabilitação para que possa retornar.

O que fazer ao encontrar um animal fora de seu habitat?

A orientação do Biota é que as pessoas entrem em contato com o instituto caso encontrem um animal fora de seu habitat. Ao relatar a situação, elas serão orientadas sobre que procedimento devem realizar.

“Existem casos diferentes. Os animais podem estar fazendo apenas um processo natural, como a desova das tartarugas marinhas na praia. Nesse caso, não é necessário nenhuma intervenção. Apenas cuidados como, por exemplo, não tirar fotos com flash. Caso estejam encalhados ou feridos, guiaremos a pessoa sobre como fazer um atendimento de emergência até que possamos chegar ao local”, explicou Stefanis, diretor do instituto, ao TNH1.

Os telefones para encontrar em contato com a organização são: (82) 99115-2944, (82) 99115-5516 e (82) 98815-0444.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar