Lote 1: beneficiários passam a ser atendidos pela Braskem

Publicado em 20/01/2020, às 14h21
Marco Antonio - Secom Maceió -

Secom Maceió

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que a empresa Braskem está iniciando o processo para absorver o pagamento do valor da Ajuda Humanitária, previsto no Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, celebrado entre MPF, MPE, DPU, DPE e a Braskem, e homologado nos autos dos processos n° 0803836-61.2019.4.05.8000 e n° 0806577-74.2019.4.05.8000. Agora, os 80 beneficiários do lote 1 passarão a ser atendidos pela empresa no auxílio aluguel e não mais pelo benefício federal da Ajuda Humanitária.

LEIA TAMBÉM

Os beneficiários do lote 1 receberam a 12ª parcela da Ajuda Humanitária do Governo Federal no mês de dezembro, encerrando, assim, o repasse de recurso federal previsto na renovação.

Na última sexta-feira (17), a Defesa Civil de Maceió encaminhou cópia de toda a documentação apresentada pelos beneficiários para validação da Ajuda Humanitária ao Ministério Público Federal (MPF). O órgão federal será responsável pelo repasse dos dados à empresa Braskem, para que a ajuda de custo, paga para manter as famílias fora da área de risco, não tenha descontinuidade.

Também na sexta-feira (17), a Braskem comunicou que iniciou o processo de identificação das 80 unidades habitacionais inseridas no lote 1. Os técnicos sociais da equipe da mineradora estão em campo para fazer a identificação dos imóveis dos moradores contemplados no lote 1 da Ajuda Humanitária. O trabalho continua nesta segunda-feira (20) e, nesta etapa, a equipe identifica e cola um selo nas moradias. Para os imóveis que estão desocupados, não é necessária a presença do proprietário.

Ainda de acordo com a Braskem, os beneficiários do lote 1 já podem ligar para o 0800 006 3029, contato disponibilizado pela empresa, para agendar a primeira reunião na Central do Morador. Ao ligar, o morador deve identificar que pertence ao lote 1 da Ajuda Humanitária.

O agendamento estará disponível a partir de quarta-feira (22), onde os beneficiários do lote 1 serão atendidos para fazer a transferência de cadastro. Em janeiro, a Braskem fará o pagamento da primeira parcela do auxílio aluguel, dentro dos termos do acordo assinado entre os órgãos públicos e a empresa. As ligações para o 0800 006 3029 são gratuitas, inclusive de telefone celular.

Os beneficiários dos demais lotes da Ajuda Humanitária serão informados sobre quando e como acontecerá a transferência de cadastro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês